domingo, 15 de julho de 2018

VINIL

No Boteco Cachaça Colorada, a Música é para Clientes Ecléticos!!!

Por Dorian Bueno



Eu sou do tempo do disco de vinil de cantores de outros países e deste imenso Brasil. Uns eram compacto, pequeno, mas sempre bem redondinho e grandioso. 

Suas músicas eram tocadas em três rotações até com agulha de diamante. A qualidade sonora da gravação naqueles redondinhos pequenos ou nos espaçados e novinhos bolachões,  era tri fascinante.

Eu tinha o máximo de cuidado para a faixa preferida não ser arranhada, porque sabia que uma letra harmoniosa feita com paciência e tanto carinho além de poética, poderia ser aquela grandiosa música, às vezes delicada e certeira como uma cheirosa Flor.

Ou seja, ela não podia jamais ser arrancada, rasgada, arranhada, e sem cuidados aos poucos machucada. Esta linda música precisava sim, bem na manha e devagarito, encontrar aquele casal que estava querendo ficar xonado.

Eu como um DJ'S Cupido de ser, me divertia provocando através disto o inicio de uma paquera na balada, e ver harmonizar um novo lindo caso de AMOR.

Porque com certeza a melodia confortava muitos corações apaixonados, e creio que muitos amores desde o primeiro olhar, tiveram uma fantástica trilha sonora para dançar de rosto colado, trocar beijos e guardar tudo na sua fantástica memória. 

Amigos e Românticos Colorados, não importa se será na eletrola de casa, no Boteco Cachaça Colorada, clube do coração, garagem ou na boate, mas com certeza cada um de nós sempre vai querer escutar aquela fantástica e maravilhosa música, que faz parte da nossa história.  

O tempo foi passando como a nossa idade, hoje são relíquias de muito valor. Graças a Deus, eu sempre cuidei bem da minha enorme, variada e mesclada coletânea como se fosse um filho, algo sobrenatural de um infinito AMOR.

Quando comprei o meu toca disco, rodava de tudo, ia da vanguarda a contemporâneo numa nostálgica sonoplastia que fez parte da minha vida por 14 anos, só que hoje já não tenho mais como lhe ligar. 

O meu toca disco há muito tempo já parou, pifou e os meus discos não posso escutar. Ainda bem que todos os maravilhosos e variados VINIL estão bem guardados, esperando um dia quem sabe voltar a ser novamente prestigiados e escutados.

Abs. Dorian Bueno, POA, 15.07.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Te expressa, vivente!