sexta-feira, 13 de julho de 2018
MERCADO (a.k.a. Intere$$es)
Antes de mais nada, quero dizer que é um prazer escrever para vocês e compartilhar o espaço com tanta gente boa! O Sandro me convidou para fazer os pré-jogos e não tive como recusar! Agradeço também ao Léo pela confiança. Vida longa ao Cachaça Vermelha!
A princípio, minha função principal aqui é trazer algumas informações para os parceiros de boteco, sobre os jogos do Inter nesse ano de 2018, mas vou começar falando um pouco sobre os movimentos recentes do Inter no mercado.
A Copa do Mundo paralisou o Campeonato Brasileiro, nossa única competição no momento; e assim será, até o fim do ano. Mas a nossa direção, recentemente reforçada pelo Rodrigo Caetano, está _"atenta ao mercado"_.
E para surpresa geral, recentemente recebemos a notícia que Jonatan Álvez é o centroavante buscado pela direção; aliás, ele já é do Inter. Vem para disputar posição com Leandro Damião. O modelo de negócio é de 1 ano de empréstimo, com opção de compra ao final do período. Ele é uruguaio e tem 30 anos.
Jonatan é um jogador muito forte fisicamente, matreiro. Centroavante trombador, catimbeiro e que incomoda os zagueiros. Não é um grande centroavante, mas sabe fazer gol. Pelo molde do negócio, pela nossa necessidade que passamos na posição, tem tudo para ser um bom negócio, *SE...* cuidarem bem do comportamento dele. No currículo dele tem expulsão com 21 minutos, briga com treinador, foi pego dirigindo alcoolizado.. acho que é interessante ter algo no contrato dele em relação a isso.
Em tese, tem tudo para ser uma boa contratação. Boa sorte, El Loco!
E hoje recebemos outra notícia: Emerson Santos também está vindo para o Inter, acabando com a busca por um zagueiro. O ainda jovem jogador começou sua carreira no Botafogo, tendo destaque em 2016, quando o Botafogo teve incrível arrancada do Z4 ao G6, e também na Libertadores da América de 2017. Lá, em General Severiano, não chegou a um consenso sobre a renovação de contrato e acabou indo para o Palmeiras nesse início de ano. Teve poucas chances, brigou contra lesões e agora terá sua chance no colorado.
Minha opinião é que se trata dum atleta promissor, a ser lapidado, mas aqui não terá muito espaço. Rodrigo Moledo e Victor Cuesta formam hoje uma das melhores duplas do país e o Inter não abre mão deles; seja qual for o valor. Logo, que aprenda com eles, evolua e que quando for chamado, dê conta do recado.
O que foi noticiado é que vem por empréstimo de 18 meses, com opção de compra de 8 milhões de euros. Além disso, o Palmeiras tem a opção de solicitar o atleta no fim desse ano.
No mais, a partir de agora vamos contar com os reforços já antigos, o volante Rithely e o meia Sarrafiore, que já estavam contratados desde o início do ano. Ambos estão passando por aprimoramento físico.
Outros nomes foram negociados, como o lateral/volante Rômulo, que fechou com o Genoa da Itália, William Arão do Flamengo que no momento está sendo negociado com o Olympiakos, e também o zagueiro argentino do Newell's Old Boys, Bruno Bianchi.
Mais alguns foram ventilados pela imprensa: Abel Hernández, Vitinho...
Mas deixo aqui uma sugestão (que certamente está na cabeça da direção): vão atrás do Taison. Seria um enorme acréscimo técnico ao time, e aumentaria a renda em vários setores (estádio, associação, venda de camisas).
E também seria interessante um primeiro volante. Temos apenas Gabriel Dias e Rodrigo Dourado, que apesar da melhora que teve, ainda não é um nome que eu confio.
Gente, no mais, é isso! Até quinta que vem! E vamos ser campeões do Brasileiro... Reconquistar o mundo inteiro...
Arthur Rufatto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Te expressa, vivente!