
Estamos encharcados duma impiedosa ducha de água fria que tomamos com o retorno do Internacional da parada da Copa do Mundo - ora, quem não se empolgou com aquele time que teve boa atuação contra o São Paulo fora, tendo condições de ganhar? Ou aquele que ganhou com autoridade do Santos na emblemática Vila Belmiro? E também aquele que fez 3-1 num Vasco que não se entrega fácil (salvo que, nesse jogo, poderíamos ter feito mais).
Naquele dia, contra o Vasco, quando eu estava atravessando uma das saídas entre o P7 e o P8 do Beira, extasiado e vibrante depois do jogo, eu tive uma infeliz lembrança - mas cercada de coincidências. Vamos lá:
Acho que todos concordam que em 2016, nossa grande atuação foi contra o Atlético Mineiro, né? Foi 2-0. A tal exibição de luxo, que se fazia necessária, citada pelo Argel! Era uma noite fria pra caralho.
Bem, ganhamos do Vasco por 3-1, mesma diferença de gols e jogando um futebol quase impecável. Uma noite gelada para cacete.
Em ambas partidas, sendo um pouco generalista com a torcida, nós nos empolgamos com o que vimos. Realmente, acreditamos que algo mais poderia estar no nosso caminho. Quem sabe um G4 com um time que ninguém esperava? Ou brigar pelo título...?
Bem. Depois daquela partida, com o Atlético-MG, passamos tortuosos 14 jogos sem vencer. Isso, já não acontecerá com a nossa campanha, mas o que me assusta demais é a queda de rendimento quando o mínimo que se esperava era uma crescente. Pottker conseguiu voltar pior. Os jogadores perderam a sintonia. A magia, parece ter se ido novamente e novamente acreditamos naquilo que parece ser o caminho do Inter nesse Brasileirão - um meio de tabela.
E eu juro para vocês que todo dia me lembro daquele meu pensamento. Tomara que toda essa desgraça não se repita.
Pois bem. Temos agora uma ótima chance de mudar tudo isso. De trazer o ânimo e a confiança de novo. E essa chance se chama Inter x Botafogo, hoje, às 16h no Estádio Beira-Rio.
Precisamos ganhar; não só isso, precisamos empolgar. O grupo, por mais que eu não veja essa vontade neles, precisa mostrar novamente o seu potencial. E não pode ser outro dia, a não ser hoje.
Aqui, as estatísticas preparadas pelo Mestre Roberto Alvirubro:
Internacional x Botafogo (RJ)
Na história do confronto
70 jogos
23 vitórias do Internacional
27 empates
20 derrotas
88 gols marcados pelo Internacional
90 gols marcados pelo adversário
.........................................
Internacional x Botafogo (RJ)
Na história do confronto pelo Campeonato Brasileiro (desde 1971)
49 jogos
18 vitórias do Internacional
15 empates
16 derrotas
55 gols marcados pelo Internacional
54 gols marcados pelo adversário
.........................................
Internacional x Botafogo (RJ)
Na história do confronto pelo Campeonato Brasileiro (desde 1971) - No Beira-Rio
23 jogos
08 vitórias do Internacional
06 empates
09 derrotas
23 gols marcados pelo Internacional
22 gols marcados pelo adversário
Como podem ver, e certamente se lembram, o Botafogo é uma histórica pedra no sapato do Internacional. E em 2016, um jogo que foi um divisor de águas: perdemos de 2-3 para eles aqui. Pra muitos, o início da queda (que para mim, começou em dezembro de 2014). Então, não há de se esperar jogo fácil. E que não se repita a tragédia de dois anos atrás.
As escalações:
Internacional: Danilo Fernandes; Zeca, William Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e Lucca; Leandro Damião
Obs: escalação noticiada. Duvido que o bosta do Pottker sairá!
Botafogo: Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Matheus Fernandes, Renatinho, Leo Valencia e Gilson; Brenner.
Hoje, temos que ganhar e mostrar do que somos capazes. Quem puder, vá ao Beira-Rio, apoie, e por favor, junte-se a mim e ao Sandro Luís e
Vamos Colorado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Te expressa, vivente!