sábado, 29 de setembro de 2018
INTER x Vitória - 30/09 16h
Bem, os últimos dois jogos me desanimaram total com a nossa campanha no Brasileirão. Com a vitória do Grêmio hoje, e quiçá a do Flamengo, podemos dormir na quinta colocação. Aliás, que desgraça abrir 8 pontos dos Humaitenses e do nada, zerar essa conta?
O Inter é mais time que a Chapecoense. Abriu o placar. Parecia que tudo ocorreria tranquilamente. Mas, com os craques Pottker Cacatua Álvez, o Colorado parou de jogar. Não conseguia mais trocar 4 passes. Teve o que mereceu: levou a virada. Depois dela, com um a menos, criou 4 chances vivas de gol, inclusive um pênalti, e nenhuma entrou. Lembrem-se do que disse Damião: "Deveria ter caprichado mais".
Depois disso, fomos à São Paulo encarar o Corinthians, um dos nossos maiores rivais na casa deles. Saímos na frente, sendo melhores no primeiro tempo. Novamente, veio o medo de vencer, e com 5 minutos da segunda etapa, levamos o empate e não fizemos mais nada. Nos contentamos com o empate em mais um jogo que era totalmente possível ganhar. Afinal, também somos melhores que o Corinthians.
Esses últimos dois jogos mataram totalmente minhas esperanças de título, que foi a níveis estratosféricos depois da grande vitória no greNAL. Mas, amanhã, contra o Vitória, no Beira-Rio, temos a chance de começar algo que não vemos quase nunca no Inter: uma inversão de lógica.
Nos últimos anos, nos acostumamos com o Inter parecer decolar e cair. Em 2017, emplacamos inúmeras vitórias seguidas. Aí, perdemos pro Juventude e o trem "descarrilou". Subimos, aos trancos e barrancos numa campanha decepcionante.
Em 2016 chegamos a ser líderes, com incrível marca de 19/24 pontos conquistados. Depois disso, com mais 90 pontos em disputa, não conseguimos sequer alcançar os 26 que nos livraria de Z4. Acabamos rebaixados.
Em 2015 Aguirre nos levou ao céu, ganhando Gauchão encima do Grêmio e levando o Inter com bom futebol às semifinais da Copa Libertadores. Acabamos eliminados para um mexicano, e nem para a competição continental do ano seguinte nos classificamos.
2013 e 2014 embalamos, tivemos momentos de liderança e G4, com lampejos de bom futebol em certos momentos do ano, mas não conseguimos absolutamente nada.
Parece que, o Inter se tornou um clube com aversão a vitória e ao sucesso, porque sempre que pode chegar lá, empolga seu torcedor, quebra totalmente o clima. Broxa todo mundo, até eu.
Sofremos muito nos últimos anos, com campanhas pífias, rebaixamento, Série B horrorosa e títulos dos rivais, e penso que ninguém merece esse título mais do que a nação colorada. Então, está na hora de revertermos a lógica que o nosso próprio amado clube impôs, de estragar nossos sonhos, e empurrar o Inter, nem que seja na marra, ao título do Brasileirão - quebrando uma incrível e inaceitável fila que já dura 39 anos.
E isso, tem que começar agora. Com o Vitória. Histórico, por Roberto Alvirubro:
Internacional x Vitória (BA)
Na história do confronto (desde 1953)
41 jogos
15 vitórias do Internacional
11 empates
15 derrotas
49 gols marcados pelo Internacional
46 gols marcados pelo adversário
........................................
Internacional x Vitória (BA)
Pelo Campeonato Brasileiro
34 jogos
13 vitórias do Internacional
10 empates
11 derrotas
40 gols marcados pelo Internacional
34 gols marcados pelo adversário
........................................
Internacional x Vitória (BA)
Pelo Campeonato Brasileiro - No Beira-Rio
15 jogos
08 vitórias do Internacional
05 empates
02 derrotas
18 gols marcados pelo Internacional
09 gols marcados pelo adversário
........................................
Como podem ver, nosso histórico em casa é BOM, mas num geral, os baianos sempre foram uma maldita pedra no sapato do Inter, principalmente em seus domínios. Inclusive, lá, nos eliminaram da Copa do Brasil 2018.
O time deles tem como treinador PC Carpegiani, um dos maiores ídolos da história do Internacional, e um treinador de bom nível. Arma, principalmente quando em equipes medianas, times muito perigosos. É sobretudo muito inteligente, tendo boa visão do riscado. Se Odair não sair de sua própria zona de conforto, provavelmente teremos que parir inúmeras bigornas para conquistar os 3 pontos.
As escalações:
INTER: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Émerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro (Rossi), Nico López e William Pottker; Leandro Damião.
Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Yago; Wallyson, Neilton e Léo Ceará.
Então pessoal, por hoje é só. Amanhã é a primeira de 12 finais e o Colorado só tem um resultado aceitável: vitória. Qualquer coisa diferente disso, é tragédia.
Abraço a todos, e bom final de semana.
Vamo Inter!
Arthur Rufatto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Te expressa, vivente!