Grande Chefe Mangas Coloradas |
Desde pequeno (colorado... levo a bandeira pro estádio.. trecho de aquarela colorada) eu nunca gostei da merda do azul. O vermelho sempre foi minha cor. Até parece que me escolheu, sabe? Nunca tive pressão para escolher time. Podia torcer para quem quisesse, não haveria julgamento. Mas vão dizer, se não é o vermelho que destaca em meio a outras cores? É a cor do nosso sangue. É a cor que representa paixão, bravura, energia e os sentimentos mais intensos. Escolher o Inter foi a primeira coisa que escolhi na vida, (ou fui escolhido?) e será até o meu último suspiro a melhor de todas. Mas o que isso tudo meu trouxe? Bem... inúmeras alegrias com títulos que a velha guarda, aqui do nosso querido e amado boteco, jamais imaginou em ver o Internacional conquistar. Me trouxe um coração partido e mente arrasada depois de um rebaixamento. Me ensinou a jamais desistir daquilo que nós amamos. Tanto é, fui à 20 jogos da Série B. Mas, em GreNAL, sempre me traz a mesma coisa: insônia, apreensão, tensão. Eu iria começar a escrever esse post na quinta a noite, mas começo a escrever ele na madrugada de sexta. É algo que não tem como explicar, mas acho que nem uma final de Copa Libertadores mexe tanto comigo como um clássico. Não é só um jogo, é uma guerra. Divide um estado ao meio e o último a ficar de pé é o dono duma grande honra e a possibilidade de estar de peito estufado, cornetar. E dessa vez, não vale só isso. É o maior clássico em muito, muito tempo. Na minha humilde, jovem e talvez precoce opinião, acredito que o vencedor desta partida será o Campeão Brasileiro. Por isso, como sempre, vou ao estádio, gastar minha voz, e junto a mais de 45 mil colorados, empurrar o INTER a mais uma vitória nesse clássico, contra essa equipe suja e que nos traz um sentimento em comum: repúdio. TEMOS QUE GANHAR!
Como vocês sabem, nunca considerei, não considero e acredito que não irei considerar o São Paulo como candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Logo, acredito que nossa briga real é contra os merdas do Humaitá e as Peppa's. Falando nos alviverdes, eles encaram o Corinthians em casa, de treinador novo, provavelmente com muita garra e uma forte retranca. Felipão já anunciou equipe reserva, então, talvez chegou a hora deles perderem, ou ao menos empatarem. Assim, se ganharmos o NOSSO jogo, podemos abrir 8 pontos do Grêmio e abrir 6 ou 5 pontos do Palmeiras. Assim, acredito que já estaríamos com uma condição jamais vista em pontos corridos, visto que estamos passando por uma sequência MUITO difícil e estamos nos saindo MUITO bem, e depois dela, o campeonato ficará mais simples.
Então senhores, hoje não há nada de "o empate não é tão ruim". TEMOS QUE GANHAR!
Histórico, por Mestre Roberto:
INTERNACIONAL x GRÊMIO
Na história do Confronto
416 jogos
155 vitórias do Internacional
131 empates
130 derrotas
583 gols marcados pelo Internacional
547 gols marcados pelo adversário
.............................................
INTERNACIONAL x GRÊMIO
Pelo Brasileiro, desde 1971
55 jogos
18 vitórias do Internacional
15 empates
22 derrotas
50 gols marcados pelo Internacional
56 gols marcados pelo adversário
.............................................
INTERNACIONAL x GRÊMIO
Pelo Brasileiro, desde 1971, no Beira-Rio
32 jogos
15 vitórias do Internacional
04 empates
13 derrotas
31 gols marcados pelo Internacional
27 gols marcados pelo adversário
...................................................
Agora, greNAIS marcantes que aconteceram na nossa FORTALEZA, O BEIRA-RIO:
1- greNAL do século. Semifinal do Brasileirão de 88. QUE JOGO SENHORES!
2- Primeiro greNAL do novo BEIRA-RIO. Brasileirão 2014.
3- Gol 1000 em greNAL. Fernandão. 2004, Brasileirão.
4- Última vitória sobre o Gaymio no Beira-Rio. Gauchão, 2018.
ESCALAÇÕES:
INTER: MARCELO LOMBA; ZECA (FABIANO), RODRIGO MOLEDO, VICTOR CUESTA e UENDEL (ZECA); RODRIGO DOURADO, EDENÍLSON E PATRICK; WILLIAM POTTKER, NICO LÓPEZ e JONATAN ÁLVEZ.
gremio: E que se foda os putos do gremio, campeão da FIFA é o Internacional!
Bem meus amigos... por hoje é só.
Que jogo nos espera. O maior greNAL em muito tempo. O Beira-Rio finalmente, irá rugir. Só Deus sabe o que passamos desde 2016. Rebaixamento, direção podre, fracassos constantes na Série B e um início de 2018 horroroso, levando surra no clássico e ouvindo aquela merda de "Um minuto de silêncio". Chegou a hora de dar o troco.
Nesse greNAL, mostraremos quem está morto. Se preparem putos, iremos matar vocês.
Assim, necessita estar o Beira.
E claro, não pode faltar:
gremio VAMOS TE MATAR, NINGUÉM VAI SALVAR, NEM A FEDERAL 🇦🇹🎶
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Te expressa, vivente!