São 21h43 do dia 22/08/2018. Acabamos de ganhar do Bahia, fora de casa, e o São Paulo, para deixar tudo ainda mais gostoso, conseguiu se atrapalhar com o lanterna! Ô coisa boa...
Bem, eu comecei a escrever esse post agora, porque me lembrei, depois do jogo, do dia em que fomos rebaixados. Eu tenho que admitir, chorei para caralho. Me doeu muito. Nunca imaginei que passaria por isso. Fui ao meu quarto, fiquei no escuro e simplesmente não consegui dormir. Ouvia a Rádio Gaúcha. Ouvi Vitório Piffero. Ouvi Fernando Carvalho. Ouvi Lisca. Ouvi Anderson. Diante de todo aquele cenário, duma legítima terra arrasada e sem perspectiva de melhora eu pensei que jamais veríamos aquele Inter vencedor. Que levantou duas Libertadores em 4 anos. Campeão do Mundo sobre o Barcelona! Campeão da Sul-Americana, derrotando vários grandes times do nosso continente. Campeão de duas Recopas!
Mas eu nunca fui de me esconder. Saí de casa no dia seguinte com a camisa do Inter. A mesma que vou usar amanhã, a do Mundial de 2006.
Amigos, esse Inter não é genial. Não! Somos um time comum, mas organizado, de operários e de cidadãos que sabem o que representa o S, C e I entrelaçados na camisa que eles usam para jogar. E o que eu acho mais importante, não é a boa fase, briga por coisas que jamais imaginamos que iríamos brigar, e sim, o orgulho que eles nos devolveram.
Esse Inter, me devolveu o orgulho de vestir a camisa do Inter. Esse Inter pode até não ser campeão, mas ele nos representa. Representa nossa história rica, de conquistas, em que todas elas, lutamos bravamente, suamos sangue para obter nossas glórias. Esse Inter é assim. E eu digo com convicção, NINGUÉM MERECE MAIS ESSE TÍTULO DO QUE O SPORT CLUB INTERNACIONAL. VAMOS LUTAR ATÉ MORRER, SEREMOS CAMPEÕES DESSE MALDITO CAMPEONATO QUE NÃO VEM DESDE 1979!
E bem, vamos ao nosso jogo de agora.
Inter X Palmeiras. Estádio Beira-Rio. 16h. 26/08/2018. Praticamente todos os ingressos vendidos. O Gigante precisa rugir. Recebi umas mensagens duns amigos agora, perguntando o que eu projeto pro Inter nesse momento no Campeonato? Libertadores, título...? Eles lembraram que eu imaginava, principalmente quando saiu a tabela de jogos do Brasileirão, que o Colorado iria brigar arduamente para não cair. E eu respondi assim: a minha projeção é o Palmeiras. Nosso campeonato é o Palmeiras. Nossa final de Mundial, é o Palmeiras. Esse pensamento eu sempre quis ver no Inter. E ele finalmente existe! Parece um sonho!
A projeção é de um Palmeiras Misto/Reserva. Dudu e Edu Dracena já estão fora. De qualquer modo, não é jogo fácil, todos sabemos da força do elenco da Crefi.. ops Palmeiras. E eles estão de treinador novo, velho conhecido dos gaúchos: Felipão. Tornou o Palmeiras um time com uma defesa bem protegida, e que aposta muito na ligação direta. Para mim, nesse jogo, temos que pressionar desde o início. Não será fácil marcar neles. Até porque, desde a chegada do Homem 1-7, o Porco ainda não levou gol.
Histórico, por Roberto Alvirubro:
Internacional x Palmeiras
Na história do confronto (desde 1936) (*)
88 jogos
37 vitórias do Internacional
22 empates
29 derrotas
115 gols marcados pelo Internacional
93 gols marcados pelo adversário
(*) Considerados dois jogos contra o Palestra Itália
.....................................................
Internacional x Palmeiras
Na história do Campeonato Brasileiro (desde 1971)
63 jogos
28 vitórias do Internacional
16 empates
19 derrotas
85 gols marcados pelo Internacional
61 gols marcados pelo adversário
.....................................................
Internacional x Palmeiras
Na história do Campeonato Brasileiro (desde 1971) - No Beira-Rio
29 jogos
19 vitórias do Internacional
07 empates
03 derrotas
50 gols marcados pelo Internacional
22 gols marcados pelo adversário
..................................................
Separei dois jogos para a "retrospectiva" de hoje:
1- Dunga's goal. 99'.
2- Última vitória contra as Peppa's:
As escalações:
INTER: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López, Rossi e Jonatan Álvez.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique, Arthur, Lucas Lima e Hyoran; Deyverson.
Simplesmente.. por hoje é só. Não tenho nada mais para dizer... só.. VAMO FRITA ESSES PORCO PELO AMOR DE DEUS INTER VAMOS GANHAR ESTA PORRA DESSE JOGO!
Arthur Rufatto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Te expressa, vivente!