sexta-feira, 17 de agosto de 2018

INTER x Paraná - 19/08 11h

Fonte: Site Alambrado Colorado



Bom dia, seus pinguços! Vamo lá que é fim de semana de Inter, Beira-Rio lotado e um cenário amplamente favorável! Mas que nos últimos anos... costuma sempre, e digo sempre mesmo, dar errado.

O Inter AMA chegar nesses momentos aonde tudo está se desenhando de forma linda, animando a torcida e a fazendo crer em algo grande, e estragar totalmente. 2016 vimos isso, principalmente naquele jogo com o Santa Cruz. Em 2017 o jogo contra o Ceará. Em 2014 e 2015, dois jogos contra o Figueirense no Beira-Rio... e inúmeras outras ocasiões lamentáveis.

Mas bem, o Inter agora parece outro. Afinal fomos ao Maracanã e aplicamos sonoros 0-3. Quem mais fará isso nesse campeonato? Quem mais irá ganhar do Atlético-MG fora, sobretudo, com autoridade? Pois é. Bem, de nada adiantará isso.. se não ganhar do Paraná no Gigante lotado.

Os números do duelo (por mestre Roberto Alvirubro):

INTERNACIONAL x PARANÁ CLUBE
Na história do confronto (desde 1994)
35    jogos
12    vitórias do Internacional
08    empates
15    derrotas
40    gols marcados pelo Internacional
47    gols marcados pelo adversário
..........................................

INTERNACIONAL x PARANÁ CLUBE
Na história do confronto (pelo Campeonato Brasileiro - Série A)
20    jogos
07    vitórias do Internacional
04    empates
09    derrotas
20    gols marcados pelo Internacional
30    gols marcados pelo adversário
..........................................

INTERNACIONAL x PARANÁ CLUBE
Na história do confronto (pelo Campeonato Brasileiro - Série A)
Jogos no Beira-Rio, Porto Alegre-RS
09    jogos
06    vitórias do Internacional
03    derrotas
14    gols marcados pelo Internacional
13    gols marcados pelo adversário
..........................................

Como podem ver, esse time minúsculo que se chama Paraná é uma bela pedra no sapato na história colorada. Na Série B, ano passado, fizemos apenas 1 ponto contra eles. Perdemos lá, mas gostaria de chamar a atenção para o jogo no Beira-Rio... foi 0-0. Mas eu admito; foi a pior partida de futebol que já vi na minha vida. Nada pode ser pior que aquele jogo. Ontem mesmo eu e meu pai comentamos, se o Inter for campeão brasileiro esse ano, depois que voltarmos da Vila Capanema, a primeira coisa que faremos é assistir aquele jogo com o Paraná. Era uma terça com vento, um frio que certamente encostava nos 0cº. Eu estava lá, mais 10k almas abençoadas e vimos o Inter conseguir a façanha de sequer finalizar. Vou deixar os "melhores momentos" dessa pelada épica. 





Mas.. nem tudo são más recordações.. e que tal essa vitória de 5x1 (🌚) em 2008? Precisávamos, na Copa do Brasil, reverter uma derrota de 2x0 lá em Curitiba. O Inter, recheado de bons jogadores e um Beira-Rio lotado, aplicou uma grande goleada nos paranaenses.


 



As escalações:

INTER: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Émerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Jonatan Álvez.

Paraná (provável):
Richard; Júnior, René, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Wesley Dias e Caio Henrique; Rodolfo, Silvinho e Grampola.

Bem meus amigos.. de momento é só! Temos tudo para ter um grande domingo. TODOS os ingressos, inclusive de Área VIP, foram comercializados. O jogo é às 11h da manhã contra o lanterna, em casa, com previsão de tempo bom. Nem preciso dizer mais nada! É ganhar, ou vencer, ou somar os 3 pontos. Qualquer coisa diferente disso é tragédia e acaba com todos os nossos sonhos de erguer o caneco. Temos condições de buscar ele, e ninguém merece essa taça mais do que a nação colorada. Jogo a jogo, guerra a guerra, vamos chegar no nosso objetivo!



Arthur Rufatto.

VAMO INTEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Te expressa, vivente!