quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Bahia x INTER - 22/08 19:30h




Com o coração batendo mais calmo depois da epopéia que vivemos no domingo, encaramos hoje, às 19h30, na Arena Fonte Nova, a equipe do Bahia.

O Bahia foi a primeira equipe que encaramos nesse campeonato brasileiro; numa ensolarada tarde de domingo, os derrotamos por 2-0, com dois tentos do uruguaio Nico López. Mas aquela equipe baiana mudou muito. Guto Ferreira foi demitido e em seu lugar, foi contratado Enderson Moreira, que está indo 'bem' até o momento: são 3 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. Mas a grande melhora deles é no campo, se tornou uma equipe ofensiva, que faz marcação alta no adversário, e vem fazendo um bom número de gols.

Para esse jogo, que deve receber um bom público que irá empurrar o Bahia para uma vitória, não podemos nos atirar de cara. Creio que, num primeiro momento, devemos estudar o adversário, segurar um pouco e controlar. Buscar o contra ataque. Podemos nos complicar nos atirando, gerando o contra ataque do Bahia que também é uma equipe veloz. O ideal seria fazer um gol no primeiro tempo.

O histórico, por Roberto Alvirubro:

INTERNACIONAL x BAHIA - NA HISTÓRIA (Desde 1945)
57 jogos
27 vitórias do Internacional
16 empates
14 derrotas
92 gols marcados pelo Internacional
55 gols marcados pelo adversário
........................................

INTERNACIONAL x BAHIA - NO CAMP. BRASILEIRO (Desde 1971)
34 jogos
20 vitórias do Internacional
10 empates
04 derrotas
54 gols marcados pelo Internacional
23 gols marcados pelo adversário
........................................

INTERNACIONAL x BAHIA - NO CAMP. BRASILEIRO (Em Salvador-BA)
15 jogos
06 vitórias do Internacional
06 empates
03 derrotas
21 gols marcados pelo Internacional
14 gols marcados pelo adversário
...................................................

As pessoas sempre dizem que é complicado jogar na Bahia, contra o Bahêa, mas temos um bom aproveitamento lá. E acredito que se soubermos jogar esse difícil jogo, temos grandes chances de sair com mais uma vitória.

Aqui, a última vitória colorada fora de casa contra o Bahia: Foi em 2014, com gol do lateral Wellington Silva em falha clamorosa de.. de.. de.. Marcelo Lomba.




E a partida do turno: Inter 2-0, com dois gols de Nico López, como já citado.




As escalações (prováveis):

INTER: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Camilo; Rossi e William Pottker.

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio; Gilberto.

Amigos, é isso! No mais, o Grêmio recebe o Cruzeiro, que é uma equipe bem enjoada fora de casa; podemos ter aí, um bom resultado. O Flamengo, tem uma barbada com o Vitória... O Palmeiras encara o Botafogo. E o mais importante: o São Paulo encara o Paraná na Vila Capanema.

Nós notamos que eles podem sim incomodar e MUITO. Espero que repitam o que fizeram domingo (sem levar gol) e se der, achem um golzinho no contra ataque, por favor!

Bem, também, de nada adianta secar se nós não fizermos a NOSSA parte. Quem quer ser campeão, TEM que ganhar duma equipe como o Bahia fora de casa. E tenho certeza que o Inter irá buscar isso. "Bamo Alentar!"

VAMO INTEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRR! 

Arthur Rufatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Te expressa, vivente!