sábado, 22 de setembro de 2018

Corinthians x INTER - 23/09 16h



Depois de uma broxante (literalmente) derrota na última segunda-feira, o Colorado volta a campo hoje (amanhã? Quando o Léo irá postar 🤔), encarando um dos nossos maiores rivais, o Cúrintia. A bola rola às 16h na Arena MSI em São Paulo.

Na última partida, nossa segunda derrota em 21 jogos, o Inter foi a campo sem o seu capitão; fez falta. Aliás, nesses dois jogos que perdemos, ele não estava em campo. Coincidência? Substituto fraco? Ou será nosso Golden Boy um legítimo iluminado? Blindemos ele e seus pés para ele não desfalcar mais o Inter...

Mas com Dourado, sem Dourado, com Wilson Mathias ou com Falcão, era jogo para ter ganho. Não só pela posição da Chape já tabela, mas pelo o que jogo nos apresentou. Quando quisemos e até com um a menos, atacamos a Chapecoense, e criamos inúmeras chances. Mereceu perder pela postura escrota em campo e que relembrou os áureos tempos de Série B. Não foi um jogo digno de líder e que realmente quer o título. Foi jogo de equipe com mentalidade pequena e que se contenta com empate. Que seja apenas um jogo de excessão e que hoje {amanhã (?)} voltemos a comemorar uma vitória que se faz NECESSÁRIA.

O Corinthians, agora comandado por Jair Ventura, está na famosa zona morta da tabela. Não é ameaçado, mas também, não almeja nada; Nada além da Copa do Brasil, aonde decide uma vaga na semifinal na próxima quarta-feira, contra o Flamengo em seus domínios. A primeira partida foi 0x0.

Na última rodada, a equipe conseguiu importante virada contra o Sport. Saiu perdendo, em casa, e virou no fim da partida. Com isso, ficou mais cômodo na tabela,  e por ter sua decisão na quarta seguinte, pode poupar jogadores.

Provável escalação: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Émerson Santos, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, William Pottker e Jonatan Álvez.

Histórico por Roberto Alvirubro:
Internacional x Corinthians -SP
Na história do confronto (desde 1945)
85    jogos
23    vitórias do Internacional
31    empates
31    derrotas
86    gols marcados pelo Internacional
93    gols marcados pelo adversário
........................................

Internacional x Corinthians -SP
Na história do confronto - Campeonato Brasileiro (desde 1971)
61    jogos
16    vitórias do Internacional
22    empates
23    derrotas
63    gols marcados pelo Internacional
67    gols marcados pelo adversário
........................................

Internacional x Corinthians -SP
Na história do confronto - Campeonato Brasileiro (em São Paulo)
30    jogos
05    vitórias do Internacional
09    empates
16    derrotas
24    gols marcados pelo Internacional
35    gols marcados pelo adversário
........................................

Confrontos marcantes com o adversário.

1- Última vitória. Brasileirão de 2018, tentos de Leandro Damião e Rossi. INTER 2-1 Corinthians
 

 


2- Final do Brasileirão de 1976. INTER 2-0 Corinthians. Para mais de 84 mil colorados, tentos de Dario e Valdomiro.
 


 


3- Copa do Brasil de 2017. Corinthians 1-1 INTER. Gol contra de Fágner e classificação Colorada nas penalidades máximas.


 

4- Semifinal da Copa do Brasil de 1992, ano do primeiro e único título colorado na competição. Corinthians 0-4 INTER no Pacaembu.


 

Meus amigos, por hoje é só. Acredito muito numa vitória colorada neste duelo. Vamos fortes em busca dos 3 pontos! Um ótimo final de semana e um grande abraço. DALE INTER!

Arthur Rufatto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Te expressa, vivente!